sexta-feira, 25 de junho de 2010

Encantaria Potiguar


E, lá se foi D.Militana... Vai deixando saudades...Muitas  saudades! E quem agora vai cantar histórias de romances e encantarias? Certamente estamos orfãos Dessa força feminina de memória extraordinária. E, lá se vai D. Militana ...e vai ali coladinha com O grande José Saramago. Saramago como bom cavalheiro que era se encontrou com ela foi lhe sendo escudeiro nesse caminho pra outras terras...! Que essas novas terras seja o que cada um esperava pra si.  Aqui ficamos nós cheios de saudades de um e de outro. E com certeza nesses momentos olharemos pro céu em busca das estrelas...!!!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

"Olho Por Olho, e Dente Por Dente!




Até quando mataremos, ou morreremos  por causa de um pedaço de terra?! Esses povos do oriente e nesse momento principalmente Israel, deveria lembrar que segundo os preceitos religiosos de um Deus que eles cultuam, do pó viemos e ao pó voltaremos!!

quinta-feira, 3 de junho de 2010

trilhas inesquecivéis...

Dancin ' days, sem duvida foi uma dessas trilhas sonoras que marcaram a minha vida. Mira  em  adolescência. Eu tinha até aquelas meias soquetes coloridas. Ah! e até criei uma coreografia pra musica. Apresentava nas festinhas da escola e tudo! Muito bom, lembrar disso agora!! E você, qual a sua trilha favorita? Mira que boommmmmm!!!

DANCIN' DAYS 1978 abertura (LULU SANTOS)

Abertura de novelas que são imperdíveis- parte 1




Dancin ' days, sem duvida foi uma dessas trilhas sonoras que marcaram a minha vida. Mira  em  adolescência.

eu tinha até aquelas meias soquetes coloridas. Ah! e até criei uma coreografia pra musica. Apresentava nas festinhas da escola e tudo!!! Muito bom lembrar disso agora!! E você, qual a sua trilha favorita? Mira que boommmmmm!!!

Janis Joplin Cry Cry Baby

Poético, comovente, sincero, maravilhoso...

Nessa quarta dia dois de junho fui ao Teatro Alberto Maranhão assistir a peça de teatral, A Inveja dos Anjos, encenada pelo Armazém companhia de teatro. O que dizer dessa montagem senão; poética, sincera, comovente, reveladora, maravilhosa... A memória dos personagens é o enredo principal das narrativas pessoais de cada personagem. As cenas se desenrolam quadro a quadro como se estivéssemos diante da tela de cinema. É Teatro. Um excelente teatro! Mas é cinema... É que saí do teatro com a nítida impressão que a direção daquela montagem teve a intenção de fazer com que o espectador assista as cenas editando-as, como faz um montador com um filme. O resultado é impressionante! eu me senti o tempo todo entre o teatro e o cinema. O texto é de uma grande poética. A atuação dos atores é de uma extrema primazia. Mesmo numa constelação de excelentes atores, o destaque vai para o conjunto das atuações. O cenário e a luz, assim como a trilha sonora dão o tom certo na ambientação e construção do imaginário do espectador. Na trilha sonora a escolha de cry baby, na imortal e magnifica interpretação de Janis Joplin acerta em cheio para compor a cena da personagem luíza, quando ela vai se desfazendo e ao mesmo tempo se recuperando dela mesma. É de arrepiar!!! Em suma uma grande obra prima em todos os sentidos!! Evoé ao Armazém!!! Evoé Baco!!!!  

Inveja dos Anjos