sábado, 22 de maio de 2010

Ator, Teatro , Rito e Comunhão

Mira... No monólogo teatral intitulado, Agora e na Hora de Nossa Hora com o excelente ator Eduardo Okamoto, e a competentissima direção de Verônica Fabrini, nos deparamos com um trabalho de pesquisa de linguagem que nos coloca no campo da Dramaturgia corporal, onde o corpo do ator deixa transparecer durante a sua atuação os caminhos percorridos durante o processo de criação, onde o corpo é pura teatralidade. Corpo e texto, movimento e pensamento. Trata-se de um trabalho extremamente arrebatador. Onde ao abordar a invisibilidade do cotidiano das crianças e adolescentes que tem nas ruas das grandes cidades a sua unica moradia, nos dá um verdadeiro soco no estômago, através de um trabalho cênico carregado de poesia! Enquanto atriz saí do teatro me sentindo feliz pelo ofício que escolhi. Como espectadora me senti provocada e convidada a ser mais humana, a não fechar meus olhos diante da desumanidade com a humanidade do outro. Assistir a esse trabalho foi participar de um ritual de humanidade!

3 comentários:

  1. Cris muito legal esse seu espaço. Legal ler pensamentos sobre o nosso fazer. Vou voltar aqui mais vezes e adicionar alguns comentários. Gosto de acompanhar blogs. Também tenho um, mas escrevo pouco sobre teatro. Vamos nos comunicando por aqui. Beijos e tudo de bom nessa vida.
    Hoje a noite assisto Okamoto.

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  2. Cris legal esse teu espaço. Gosto de ler qdo as pessoas escrevem sobre teatro, apesar de eu mesma ter preguiça de escrever sobre isso. Voltarei aqui mais vezes e hoje assisto Okamoto. Tb tenho um blog mas escrevo quase nada sobre teatro. É isso, beijo grande pra tu e felicidade nessa vida. Vou te seguir no blog. Ah, e o endereço do meu é www.titinamedeiros.blogspto.com

    beijo

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  3. Oi, Cris!

    Que legal que você acompanhou os nossos trabalhos em Natal! Fiquei curioso para saber mais da sua pesquisa. Vou sempre passar por aqui...

    Abraços.

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